bella torre 6
A+ B-
Publicada em 12 de Janeiro de 2017
Foto:

Curitiba avalia estrutura dos postos de atendimento ao turista



Nesta semana, a presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra, visitou três postos de atendimento ao turista de Curitiba. O objetivo é fazer um levantamento da estrutura e das condições desses pontos. “Os postos ficam nas nossas principais atrações turísticas e de lazer e, portanto, exigem atenção especial e melhorias para proporcionar conforto e seguran- ça aos visitantes”, avalia Tatiana. Apesar de a cidade contar com uma boa infraestrutura de recepção ao visitante, Tatiana lembra que o número de turistas vem crescendo e é preciso desenvolver um plano de gestão para acompanhar esse incremento de maneira segura. “Nós trabalhamos para que o setor do turismo em Curitiba se desenvolva e temos expectativa de receber cada vez mais visitanValdecir Galor/SMCS tes. É preciso olhar para a frente.” A visita técnica foi realizada no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Jardim Botânico, e nos postos de atendimento da Rodoferroviária e da Torre Panorâmica. Centro de Atendimento ao Turista O CAT do Jardim Botâ- nico desempenha uma fun- ção importante no cenário local. “Ali é recepcionada a maioria das excursões de turismo rodoviário que chegam a Curitiba”, explica a presidente. Sobre a estrutura do Centro, Tatiana acredita que podem ser necessárias algumas readequações. “Esse é o primeiro verão do CAT. Ainda estamos medindo seu desempenho no momento do ápice de demanda para avaliar se a estrutura atual comporta a demanda dos turistas.” 

 



Mostra Comentarios