bella torre 6
A+ B-
Publicada em 17 de Abril de 2013
Mutirão irá oferecer serviços nas áreas jurídica, saúde, beleza e de lazer
Foto: AEN

Evento acontecerá nos dias 18 e 19 de maio; comunidade terá vários serviços sociais gratuitos em um só local



Representantes da Prefeitura de Colombo e do Governo do Estado estiveram reunidos nesta terça-feira, dia 16, na Regional Maracanã, para discutir os preparativos da realização de mais uma edição do Programa "Mutirão da Cidadania - Paraná em Ação", previsto para acontecer no município nos dias 18 e 19 do próximo mês de maio.

 
O objetivo é oferecer vários serviços sociais gratuitos à comunidade, que abranjam as seguintes áreas: jurídica, saúde, beleza e lazer. Os organizadores definirão, nos próximos dias, o melhor local para ser realizado o evento que irá mobilizar os setores da Prefeitura como também do Governo do Estado.
 
O Programa "Paraná em Ação", é realizado em local estratégico, em formato de feira itinerante, onde a população encontra serviços essenciais em um só local. Entre eles, confecção de documentos, casamento coletivo, exames médicos, nutricionais, serviços judiciários, estética, orientações na área da saúde, além de recreação cultural.
 

Paraná em Ação
O programa "Paraná em Ação" se tornou um referencial no Estado e transformou-se na lei 16 583, de 29 de setembro de 2010. O principal argumento para efetivar o Programa foi o interesse em promover, junto com diversos segmentos da sociedade, oportunidades que tratam dos direitos básicos do cidadão.
 
O evento percorre todo o Estado do Paraná em parceria com o Poder Judiciário, Prefeituras e a Sociedade Civil organizada. "Nossa principal intenção é resgatar a cidadania, oferecer, principalmente para as pessoas mais carentes, oportunidades de atendimentos básicos com qualidade. Tudo, em um só lugar, para facilitar a vida da nossa comunidade", relata a secretária de Ação Social e Trabalho, Maria da Silva Souza.


Mostra Comentarios