bella torre 6
A+ B-
Publicada em 05 de Maio de 2013
Prefeita Beti Pavin faz a entrega dos kits escolares
Foto: Bruno do Carmo/PMC

Cerca de 26 mil estudantes das 83 unidades de ensino da cidade serão beneficiados



A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte está distribuindo cerca de 26 mil  kits de materiais  escolares  para os  alunos que freqüentam as 83 Unidades de Ensino,  entre elas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil - CMEI's das regiões urbana e rural.


 
Para tanto, os alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Padre Jones de Tíbola, no Jardim Cristina, tiveram esta semana, o material entregue pela prefeita Beti Pavin. "Entre as prioridades da nossa administração, está a educação das nossas crianças, e elas terão uma atenção especial, por isso corremos contra o tempo para entregarmos o mais rápido possível os kits escolares", afirmou a prefeita.
       

Todas as 44 escolas municipais e os 39 Centros de Educação Infantil, somando 83 unidades municipais de ensino fundamental e infantil receberão os kits, que são compostos por 23 itens: mochila, estojo (penal), apontador, seis cadernos, cola, lápis, lápis de cor, pasta plástica, régua, massa de modelar, tinta guache, pincel escolar, papel sulfite, giz de cera, tesouras e três canetas.
       

Segundo a secretária da Educação, Cultura e Esporte, Aziolê Maria Cavallari Pavin, os estudantes receberam os materiais de acordo com a idade e série que estudam. A secretária anunciou ainda que, na próxima semana, a distribuição será finalizada com a entrega dos kits de materiais escolares para as quatro escolas rurais que pertencem ao município.
O próximo trabalho, de acordo com Aziolê, será a entrega dos uniformes escolares, previsto para a segunda quinzena do mês de maio. "Pretendemos melhorar cada dia mais a educação em Colombo, por isto estamos investindo em nossos alunos e na qualidade de ensino. Vamos nos empenhar ao máximo para desenvolvermos políticas públicas e ações que venham ao encontro das necessidades de nossas crianças e jovens", destacou a secretária da Educação. 
Participaram da entrega a prefeita Beti Pavin, o vice Ademir Goulart, a secretária da Educação, Aziolê Cavallari Pavin, diretoras de departamento, diretora da escola, professoras e os alunos.


Mostra Comentarios