bella torre 6
A+ B-
Publicada em 09 de Maio de 2013
Durante a capacitação houve apresentação de jogos e atividades em grupo, para auxiliar na utilização do material pedagógico em sala de aula
Foto: Bruno do Carmo/PMC

Preparo dos educadores irá beneficiar cerca de 4.400 alunos da rede municipal de ensino



Com a intenção de aprimorar a prática pedagógica nas Escolas e nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, promove o curso de "Capacitação Pedagógica Interdisciplinar". O treinamento acontece nesta quinta e sexta, dias 09 e 10, na Universidade Aberta ao Brasil - UAB, na Regional Maracanã. 


 
Cerca de 80 educadores e professores atuantes na rede municipal de ensino participaram do curso, que vai beneficiar, em média, mais de 2.740 alunos das séries Pré l e ll, dos Cmeis, além de 1.693 crianças que frequentam o Pré ll nas escolas da Rede Municipal de Ensino. 

 
A secretária Municipal de Educação, Aziolê Cavallari Pavin, explica que o curso acontece duas vezes por ano, uma em cada semestre letivo. "A próxima Capacitação Pedagógica Interdisciplinar de 2013, deve acontecer durante o mês de setembro. O nosso principal objetivo é oferecer formação continuada para melhorar a prática de ensino no município, promovendo a qualidade da educação ao aluno colombense" destaca.

 
Promovendo o interesse do aluno
De acordo com a assessora pedagógica Elis Vieira, do Sistema Educacional Família Escola - SEFE, responsável por ministrar o curso, o tema em destaque é a "Aquisição da Linguagem Escrita", com a apresentação de jogos, atividades e dinâmicas de grupo, que auxiliam na utilização do material pedagógico em sala de aula. "É importante esse assessoramento para a prática escolar do dia a dia dos professores. Aqui elas aprendem novas dinâmicas e têm a oportunidade de interagir entre si e trocar experiências" explica a assessora.

 
Para a educadora Daiane Dalasuana, atuante na turma de pré l do CMEI Jardim Carvalho, o curso ajudou aperfeiçoar o modo de utilização do material didático. "As várias dinâmicas ensinadas nos ajudam a trabalhar o cotidiano do aluno. Confesso que sentia um pouco de dificuldades em mostrar para as crianças como poderíamos aplicar a teoria aprendida na vida prática. O treinamento melhorou esta percepção", ressalta Daiane.  

 
A professora Andrelina Duarte, que dá aulas em uma Escola Municipal, conta que o assessoramento para os professores traz novidades, que ensinam a atrair o interesse do aluno. "Estou participando do curso pela segunda vez e, com certeza, enriquece a prática do ensino. Nestes momentos também temos a oportunidade de trocar experiências com outros educadores, aumentando ainda mais a produtividade em sala", comenta Andrelina.


Mostra Comentarios