bella torre 6
A+ B-
Publicada em 13 de Maio de 2013

Cerca de 1.300 crianças realizaram apresentações no teatro da Regional Maracanã 

 


Emoção e alegria marcaram o evento em homenagem ao “Dia das Mães” realizado por 1.300 crianças que participam do projeto Pró-Criando, idealizado pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria da Ação Social e Trabalho. O espetáculo aconteceu na última sexta-feira, dia 10, no teatro da Regional Maracanã.


 
Nas cores vermelho e branco, a decoração transmitiu mensagem de amor e paz. O cenário parecia perfeito, e colaborou para que corações batessem mais forte nas apresentações que falavam de amor e perdão.   
De acordo com a coordenadora geral do Pró-Criando, Valquíria de Oliveira, cada núcleo, onde acontece o projeto, escolheu uma coreografia e musical para  apresentar.  “Eles mostraram que a imaginação não tem limites, do clássico ao moderno, encantaram, com lindos musicais, mamães e familiares que foram assisti-los”, lembra. 

 
A secretária da Ação Social e Trabalho, Maria da Silva Souza, ressaltou a importância do papel das mães na criação dos filhos. “É uma data muito importante para todas nós, pois respeitamos o trabalho e o carinho de todas essas mulheres que são tão importantes na vida dessas crianças”, salienta.   

 
Segundo o vice prefeito, Ademir Goulart, o que chamou a atenção e também encantou foi a participação de cerca de 800 pessoas, entre pais e familiares que vieram prestigiar o evento. “Nós ficamos felizes com a participação da família, porque sabemos que é importante esta interação e faz parte do processo de desenvolvimento saudável de nossas crianças”, falou.     


Ao final, uma aluna do projeto Pró-Criando Irmão Caçula, no bairro Guaraituba, ao som da canção Gospel “Aos Olhos do Pai”, na voz do grupo Diante do Trono, homenageou todas as mães trabalhadoras que fazem parte do quadro de funcionárias da Prefeitura de Colombo. Após as apresentações, todas as mães presentes levaram para casa um botão de rosa.
 
PRÓ –CRIANDO 
O Pró-Criando é um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Colombo através da Secretaria da Ação Social e Trabalho, para atender crianças de 6 a 15 anos, no contra turno escolar. Ao todo, são 1.300 crianças que freqüentam os nove núcleos do projeto distribuídos em pontos estratégicos da cidade. 

 
Entre eles, o Pró-criando Irmão Caçula, no Bairro Guaraituba, Pró-criando Sede, localizado no Centro de Colombo, Jardim Curitibano, no bairro Jd. Curitibano, Projeto Alto da Cruz, presente no Alto da Cruz, Monte Castelo que funciona no Monte Castelo, Pró-criando Ana Rosa, no bairro Ana Rosa e, Santa fé, localizado no bairro Santa Fé. 

 
Em horários alternativos ao escolar, eles participam de atividades de esporte, artesanato, dança e teatro. “Os pais que não têm com quem deixar seu filho quando chegam da escola e, precisam trabalhar, podem deixá-los conosco, onde estarão realizando atividades interessantes, aprendendo algo novo e os livrando das ruas”, explica a secretária Maria.   


Mostra Comentarios