bella torre 6
A+ B-
Publicada em 14 de Maio de 2013
Museu Municipal Cristóforo Colombo
Foto: João Senechal/PMC

 

O dia 17, será de intensa programação; visita guiada, exibição de documentário e bate papo sobre a memória e a preservação da história, estão entre as atividades


 

 

O Museu Municipal Cristòforo Colombo e o Departamento de Cultura da Prefeitura promovem um dia de atividades nesta sexta-feira, dia 17, em comemoração a Semana Nacional de Museus. Será um dia de reflexão sobre o papel do Museu como espaço de memória, educação e integração social.
 
A iniciativa tem o objetivo de oferecer uma oportunidade para a população conhecer e estabelecer um diálogo com a instituição museológica da cidade. Serão apresentados momentos de discussão sobre a história, cidadania e a memória desta gente, momentos para sugestões e trocas de idéias e experiências.
 
Na sua 11ª edição, a Semana Nacional de Museus, que acontece de 13 a 19 de maio, conta com a participação de 1.252 instituições, responsáveis por 3.911 atividades espalhadas por 535 cidades brasileiras. O evento acontece em todo território nacional e tem por meta lembrar o Dia Internacional de Museus, comemorado no sábado, 18 de maio. Esse ano a Semana tem como tema "Museus (memória + criatividade) = mudança social".
 
Programação das atividades do dia 17:
 
8h30 - Visita guiada a exposição do Museu;
 
10h - Exibição do documentário "A herança da cultura italiana na Agricultura do Paraná"
 
10h45 - Bate-papo sobre a Memória Coletiva e o Patrimônio Histórico Cultural na construção do cidadão colombense.
 
13h15 - Visita guiada a exposição do Museu;
 
14h30 - Exibição do documentário "Eco das montanhas"
 
15h15 - Bate-papo em torno da preservação do Dialeto Veneto, uma herança lingüística dos colombenses.
 
Convidado: Diego Gabardo - Presidente da Associazione Veneti nel Mondo Colombo.
 
SERVIÇO:
O Museu Municipal de Colombo está localizado junto Parque Municipal da Uva, à Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771- Centro - Colombo.
 
O horário de visitação é de segunda e sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.
 
Telefone: 3656.6612.


Mostra Comentarios