bella torre 6
A+ B-
Publicada em 15 de Maio de 2013
Os Guardas Municipais Sirlei e Garcia, participaram do treinamento que aconteceu no Parque Barigui, em Curitiba
Foto: Divulgação

Profissionais receberam treinamento oferecido pela Guarda Municipal de Curitiba



A Guarda Municipal de Colombo está recebendo um treinamento oferecido pelo Instituto Municipal de Administração Pública de Curitiba (IMAP). Nos últimos dois meses, os guardas de Colombo têm ido, em duplas, participar do Estágio de qualificação Profissional para Guardas Municipais, realizado na capital do estado, com o objetivo principal de prepará-los para enfrentar situações especiais de segurança.
 

 
Durante o treinamento são abordados assuntos como o estatuto do desarmamento, retrato falado, explosivos de caixas eletrônicos, condução de viatura policial, defesa civil, direitos humanos, técnicas policiais, crime ambiental e legislação da Secretaria Municipal da Defesa Social de Curitiba (SMDS).
 
 
Para o Cel. Luiz Eduardo Hunzicker, coordenador da Guarda Municipal em Colombo, todas as vagas ofertadas serão aproveitadas para desenvolver a profissionalização da segurança na cidade. "Além de promover treinamentos, por meio de estágios como este, oferecido pelo IMAP, a GM de Colombo também está preocupada em garantir o preparo dos profissionais, convidando personalidades da esfera policial, da defesa social e dos direitos humanos para falar aos guardas, com o intuito de aprimorar tanto o lado pessoal quanto o lado profissional", destacou o coronel.
 
Preparo
Para os guardas que participaram do estágio, a experiência é muito proveitosa, e eles mesmos adiantam o treinamento aos colegas. "Ao término do treinamento, nós fazemos sempre um relatório completo dos conhecimentos adquiridos, e recomendamos que mais guardas municipais de Colombo também participem deste estágio. Enquanto alguns colegas ainda não tiveram a oportunidade, devido à espera pela oferta de vagas, nós vamos repassando as informações mais pertinentes, como técnicas policiais, principalmente, no quesito abordagens", explicou a GM Sirlei, que participou do treinamento mais recente.
 
Até hoje, cinco guardas já passaram pelo estágio, e os demais estão mantendo contato com o IMAP, para que, assim que haja nova oferta de vagas, elas possam ser aproveitadas por estes profissionais.
 
Para o Coronel Luiz Eduardo, o treinamento resulta para a população, acima de tudo, profissionais mais preparados para o trabalho. "Através desta oferta de preparação da Guarda Municipal de Colombo, a população pode passar a contar com profissionais melhor capacitados para diversas situações. Inclusive situações que hoje não competem a eles, mas que caso haja necessidade, terão o preparo necessário para resolvê-las", ressaltou. 


Mostra Comentarios