bella torre 6
A+ B-
Publicada em 28 de Maio de 2013
População da Vila Liberdade participa do encontro sobre a saúde na escola municipal Ana Maria
Foto: Bruno do Carmo/PMC

Objetivo das audiências públicas é atender as principais demandas de cada comunidade



A prefeitura de Colombo, por meio da secretaria municipal da Saúde está promovendo conversas com as comunidades que utilizam as Unidades de Saúde do município. Desta vez, no dia 24 à noite, foi a população da Vila Liberdade que detalhou para as autoridades e técnicos da saúde, quais são as principais necessidades daquela região.
 
 
"Começamos a dialogar com a população, primeiro falamos com o conselho local da unidade do Caic, depois com a presidente da associação de moradores do Jardim das Graças, e agora com a comunidade da unidade Vila Liberdade, tudo isto para saber quais são as principais demandas de cada localidade, para trabalhar conforme cada região necessita", esclareceu a secretária da Saúde, Dalimar Moreira.
 
 
Segundo Dalimar, esta iniciativa, de ter contato direto com a população e ouvir quais são os anseios deles em relação à saúde, tem a intenção de resgatar a credibilidade da saúde diante da visão de quem utiliza os serviços prestados nas unidades. "Queremos, dentro do possível, atender e dar resolutividade as solicitações de quem vai em busca de um serviço, seja ele qual for", explicou a secretária. 
 
 
E nesta ocasião, a secretária da Saúde, anunciou para a população que utiliza a Unidade de Saúde da Vila Liberdade, o retorno de dois médicos, um pediatra e um ginecologista. "Em 30 dias no máximo, queremos trazer estes profissionais para cá e resolver num curto espaço de tempo as demandas por estas duas especialidades", divulgou Dalimar.
 
 
Para completar, a secretária da saúde, anunciou que no próximo mês de junho, a secretaria da saúde irá conversar com as comunidades que utilizam as unidades de saúde da área rural, são elas: Colônia Faria, Bacaetava e Capivari.
 
 
Estiveram presentes nesta audiência da Vila Liberdade, a diretora de planejamento em Saúde, Fernanda Mara Miranda, a coordenadora de estratégia do Programa Saúde da Família, Lilian Sgoda, além dos profissionais da unidade, e o vereador Gil Gera.


Mostra Comentarios