bella torre 6
A+ B-
Publicada em 15 de Julho de 2013
"52º Festival Folclórico e de Etnias do Paraná" contou com a participação das crianças de Colombo
Foto: João Senechal/PMC

Integrantes do projeto do Monte Castelo encantaram com a apresentação da dança italiana Mansrina, no "52º Festival Folclórico e de Etnias do Paraná"



No último dia 12, crianças integrantes do projeto Pró-criando do Monte Castelo, revelaram talento e encantaram o público no teatro Guaíra com a apresentação da dança italiana Mansrina, junto ao grupo Folclórico Italiano Anima Dantis.
Segundo a coordenadora do projeto no município, Valquíria Rodrigues, o principal objetivo da integração das crianças em eventos culturais é estimular o desenvolvimento do senso de cidadania e responsabilidade através da arte e da dança.
 

A apresentação fez parte do "52º Festival Folclórico e de Etnias do Paraná", que através de cores, brilhos e estilos representados na música e na dança relatou histórias e costumes da diversidade dos povos imigrantes no Paraná. Uma das características marcante do festival foi a busca pela valorização da cultura regional do Estado.

 
A coordenadora Valquíria contou que os pais prestigiaram as crianças que participaram do festival. "Eles ficaram surpresos e emocionados com a atuação das crianças no espetáculo. A participação em eventos culturais estimula a formação saudável da personalidade e caráter dos jovens", acredita.       

 
A secretária da Ação Social e Trabalho, Maria da Silva Souza, afirma que a participação no Festival é uma das atividades prevista no projeto "Nosso Jovem", idealizado pela secretaria que visa à inclusão social. "O resultado desta ação é a aproximação dos pais junto ao projeto estabelecendo parceria para fortalecer vinculo social e familiar de nossas crianças", destacou.

 
Anima Dantis
O grupo de dança italiana Anima Dantis foi criado em 1999, dando continuidade ao trabalho desenvolvido por Cavaliere Ernani Zétola no Grupo Folclórico Italiano de São José dos Pinhais. Foi o primeiro grupo deste tipo a ser criado no Brasil. A principal finalidade é encantar a plateia com relatos em cores e ritmos da cultura italiana através da música e da dança.

 
Serviço:
Para quem deseja fazer parte do grupo de dança "Anima Dantis":
 Data: Ensaios todos os domingos.
Local: Círculo Militar do Paraná, no Centro de Curitiba.
Contato: 41-3675.5900.


Mostra Comentarios